sexta-feira, 14 de maio de 2010

PATRIMONIAL PRENDE HOMEM QUE CONTRABANDEAVA CIGARROS DO PARAGUAI

A equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), um homem que contrabandeava cigarros falsificados do Paraguai. Com ele foram apreendidas, aproximadamente, 70 caixas do produto, avaliadas em R$ 35 mil.
A prisão de W.M.A., 35 anos, ocorreu no bairro Bandeirantes, em Cariacica. O acusado foi visto em um carro pela região e em atitude suspeita. Policiais realizaram uma vistoria no veículo dele e encontraram algumas caixas de cigarro. Os investigadores seguiram a um depósito utilizado para armazenar o produto e encontraram o restante do material. Ele foi detido e encaminhado à Divisão Patrimonial.
Segundo o delegado Leonardo Ávila, a suspeita é de que o homem vendia os cigarros em diversos estabelecimentos na Grande Vitória. De acordo com ele, o material chegava ao Brasil de forma clandestina, e não passava pela fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável por avaliar a condição dos cigarros e que autoriza ou não a venda do produto.
O delegado informa que o homem foi autuado por contrabando e descaminho. A pena para os crimes vai de 1 a 4 anos de prisão.

Nenhum comentário: