sexta-feira, 14 de maio de 2010

NUROC APREENDE MATERIAL PARA FALSIFICAR DOCUMENTOS E OITO MIL CHEQUES ROUBADOS QUE TOTALIZARAM MAIS DE R$ 80 MILHÕES

Um poderoso esquema de receptação, falsificação e adulteração de cheques, entre outros documentos, foi descoberto pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e a Corrupção (Nuroc). Na casa do líder da organização foram apreendidos ferramentas para adulteração de documentos e cerca de oito mil cheques, que totalizam o valor aproximado de R$ 80 milhões. O material foi apresentado na tarde desta quinta-feira (13), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O líder da organização foi identificado como Anderson Reis Otero, 35 anos, e atualmente está foragido.

O inquérito, que tramitava em sigilo, foi finalizado e entregue à Justiça na quarta-feira (12). De acordo com o delegado do Nuroc, Jordano Bruno, as investigações duraram aproximadamente um ano e revelaram que a organização agia no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, e estados do Nordeste. O líder da organização foi identificado como Anderson Reis Otero, 35 anos, e atualmente está foragido.
“O criminoso comprava cheques roubados, fazia o trabalho de adulteração, e depositava os mesmos em contas de laranjas. Ele será indiciado pelos crimes de fraude, receptação, estelionato e formação de quadrilha”, ressaltou o delegado.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Vila Velha, os policiais apreenderam, além dos cerca de oito mil cheques de diversos bancos e valores em dinheiro, pinças e lâminas de alta precisão, carimbos de agências bancárias, um carro, uma moto, entre outros objetos e aparelhos eletrônicos.

O delegado do Nuroc pede a ajuda da população para prender o estelionatário. “Quem tiver informações sobre o paradeiro de Anderson Reis Otero, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia (181), das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita e o anonimato de quem denuncia é garantido”, finalizou Bruno.






 
Anderson Reis Otero

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo propietario desse blog , hoje sou estudante de direito e peço encarecidamente que apague essa imagem antiga de 10 anos atrás , tenho meu nome a zelar e está ferindo meu direito de imagem sem falar dos meus direitos constitucionais , tenho filhos e vou ser avó se tiver alguma dúvida pode entrar em contato pelo meu e-mail agradeço dese já