sexta-feira, 7 de maio de 2010

DCCV DE VILHA VELHA PRENDE JOVEM ACUSADO DE SEIS HOMICÍDIOS

Um rapaz de 18 anos – acusado de seis homicídios e duas tentativas de assassinato, cometidos em Vila Velha – foi preso por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município. Uma de suas vítimas teria sido o taxista Onivaldo Pereira, morto no dia 19 de março deste ano, em Jaburuna. O suspeito também teria emprestado uma arma a um jovem para matar a adolescente Rosana Gonçalves, de 15 anos, ocorrida no bairro Ataíde.
A prisão de Derley Conceição dos Santos ocorreu no município de Conceição do Castelo, na tarde desta quarta-feira (05). O jovem estava sendo investigado desde o final do ano passado, época em que cometeu um dos homicídios apurados. Ele ficou três anos na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis) e, após ser solto, em novembro de 2009, voltou a praticar crimes. De acordo com as investigações e com o depoimento do jovem, os assassinatos foram motivados por envolvimento com o tráfico de drogas e para vingar o assassinato de seu irmão.
Segundo o titular da DCCV de Vila Velha, delegado José Lopes, após um levantamento de informações, os policiais localizaram o jovem e o prenderam. “O Derley fugiu após a prisão de um parceiro dele. Ele chegou a pintar o cabelo para não ser reconhecido, mas acabou preso dentro de uma casa. Durante a ação, os policiais também apreenderam uma pistola ponto 40, 19 buchas de maconha e dois carregadores de munição”, disse.

Nenhum comentário: